quinta-feira, janeiro 07, 2010

Entrevista com Mariana Rios

Mariana Rios nasceu em Araxá, em Minas Gerais, mas foi no Rio de Janeiro que a morena conquistou o seu sonho. Dedicada e centrada em ser uma boa atriz, ela se mudou para a Cidade Maravilhosa com 15 anos, onde fez cursos de teatro e, com 18 anos começou a morar sozinha. Mas nem tudo são flores. "Foi estranho no começo. Eu tive que me acostumar, foi um período difícil. Eu acho que eu só me acostumei mesmo depois que eu consegui mesmo o que eu queria", declara.
Na pele de Yasmin, Mariana Rios encantou. A temporada em que a moça brilhou no elenco terminou, mas Mariana garante: "Eu quero fazer muito show com o meu novo CD".
Isso mesmo! CD! Além de atriz, Mariana Rios mantém a carreira de cantora e acaba de lançar seu primeiro, "Mariana Rios". Empolgada, a cantora aponta que compôs 13 faixas de um disco com um total de 15 músicas. Mas entre ser atriz e cantora, Mariana prefere ainda não opinar qual carreira acha melhor.
Em entrevista ao Famosidades, a cantora e atriz se abre e fala sobre sua carreira na música e nas telinhas. E, claro, fala sobre o atual namorado, Di Ferrero, vocalista do NX Zero. Confira!
FAMOSIDADES - Sua personagem fez um grande sucesso em "Malhação". Como foi sua preparação para viver Yasmin Fontes?
MARIANA RIOS - Eu acho que a Yasmin foi acontecendo. Por ser meu primeiro personagem na televisão e praticamente na vida como atriz. Eu não fiz nada planejado, eu fui deixando acontecer. Acho que sendo o mais natural possível, do jeito que eu sou mesmo, sabe?! Mas na parte de ser "mazinha", eu tento brincar mais ainda porque não sou ruim igual a ela [risos].
A Yasmin conquistou o público de uma hora para a outra, assim como você começou a aparecer. Como você lida com o sucesso repentino?
Ah, acho normal. Eu acho que não mudei o jeito que eu sou desde criança, desde antes e desde sempre eu sou desse jeito mesmo. Eu tenho a mesma ansiedade [risos]. O que mudou é que eu trabalho muito e cada dia eu quero crescer mais, quero fazer as coisas cada vez mais certas. E eu vejo que eu tenho possibilidade, porque eu acho que quando se acredita em um sonho, você vai atrás dele e ele se realiza. E assim, você quer mais ainda. Só que também dentro das minhas possibilidades, dos meus limites.
Como você é mineira, você levou um pouco de gírias e bordões próprios para a personagem?
Primeiro eu coloquei uma frase "não me mata com a faca da cozinha", aí todo mundo gostou. Aí eu perguntei se eu podia colocar mais, e a autora foi encaixando e eu fui colocando mais ainda.
Em "Malhação", a Yasmin era casada com o Peralta, vivido por Jonatas Faro. Como foi contracenar com o Jonatas e como é a sua relação com ele?
É maravilhosa. O Jonatas é uma pessoa maravilhosa e é um dos meus melhores amigos. A gente se dá super bem. A gente nunca brigou, nunca teve uma discussão. Ele sabe da minha vida inteira.
Como foi a mudança radical de Minas Gerias para Rio de Janeiro?
Foi estranho no começo. Eu tive que me acostumar, foi um período difícil. Eu acho que eu só me acostumei mesmo depois que eu consegui o que eu queria. Porque antes era bem complicado, eu sofria muito, eu ficava muito triste, mas eu sempre tirava alguma coisa boa dos momentos tristes, alguma coisa engraçada. Acho que foi isso que me manteve aqui.
O que você fazia antes de se tornar atriz, protagonista de "Malhação"?
Eu sempre cantei, sempre tive banda na minha cidade de nascença. Aqui no Rio, eu fiz teatro e fiz dois musicais com o Oswaldo Montenegro.
Você está lançando um CD agora. Como foi a ideia de fazer o CD? Por que você não o fez antes?
O CD foi quase que um planejamento meu, de vida, de carreira! Desde que sou criança. É uma coisa que eu sempre quis. Então, eu sabia que ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Nesse CD, eu acho que eu falo um pouco de mim, nas letras. Treze músicas são minhas [o CD tem 15]. É um pouco de mim, das coisas que eu vivo, que eu gosto, do jeito que eu sou. Acho que o CD está bem transparente.
O que você mais gosta de fazer: atuar ou cantar?
Gosto muito dos dois! Quando eu subir no palco agora, porque eu não canto minhas músicas no palco desde quando eu comecei a fazer "Malhação", eu vou poder fazer essa comparação. Aí eu vou poder cantar as minhas músicas, ter o meu show, ter o meu personagem. É diferente. São dois trabalhos diferentes, mas que me trazem emoção e é aquela emoção que eu quero.
Quais são os seus futuros projetos, tanto para a carreira de atriz quanto para a de cantora?
Eu quero fazer muito show. Eu tenho contrato com a Globo até 2011, então eu quero fazer shows e mais shows com esse CD. Quero gravar DVD. Quero fazer filme. Quero fazer novela. Quero fazer tudo! [risos]
E tem algum tipo de personagem que você gostaria de fazer? Uma vilã, uma protagonista...
Eu quero personagens mais marcantes. Com os quais eu possa brincar, como eu pude fazer com a Yasmin, porque eu não fiquei presa. Isso é bom. Quando você pega um personagem bacana, pode te levar para muitos caminhos diferentes.
Com o sucesso de Yasmin, você ficou bem mais conhecida e é tida como uma das meninas mais bonitas de "Malhação". Como é sua relação e aceitação do público masculino?
Ah, toda vez que eu levo uma cantada eu levo na brincadeira. Eu falo 'Jesus, apaga a luz', sabe?! Eu brinco. Eu levo muita cantada, mas levo tudo na brincadeira. Mas dependendo da cantada eu nem olho, e quando vem com algo carinhoso eu olho e brinco.
Recentemente, você assumiu o namoro com o Di Ferrero. Há quanto tempo vocês estão juntos e como se conheceram?
A gente se conheceu no Prêmio Multishow do ano passado e as coisas foram acontecendo. Hoje a gente está junto e está ótimo!
E já há planos e possibilidades de casamento?
[Risos] Não, calma! Tem muita coisa acontecendo, tem um monte de trabalho. Nós somos bem novos.... então deixa rolar!
Na sua opinião, como são as oportunidades para os jovens no mercado da dramaturgia? Há muito preconceito com os atores jovens?
Eu acho que é muito fácil você acordar da noite para o dia e falar "ai, eu quero ser atriz, quero ser ator". As coisas não são assim. Isso é uma coisa que vem de dentro de você desde novo e que realmente é um sonho. Porque aí sim, quando é um sonho, as coisas começam a acontecer. As portas que abrem, você dá um valor diferente. Acho que não só para isso, mas para qualquer outra profissão. E é acreditar naquilo, saber que tudo na vida tem dificuldade, mas quando você quer você tem que correr atrás e ser perseverante, porque uma hora você vai conquistar. Quando a gente quer muito, a gente conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário