segunda-feira, janeiro 24, 2011

Baixo auto-estima? NÃAAO


Tumblr_leuok8vlga1qain3eo1_500_large
Bom, pediram para uma de nós fazer uma postagem sobre “baixo auto-estima”, então, aqui estou eu.

Antes de começarmos, quero explicar para quem não sabe o que é baixo auto-estima. Baixa auto estima é pensar que você tem a incapacidade de fazer alguma coisa, é quando você não se aceita do jeito que você é e não tem amor próprio.
Mas mesmo com tudo isso, existem dicas para vocês melhoraram a baixo auto estima que alguns ou algumas tem.


* Lembre-se de que todos nós temos qualidades e defeitos. Não somos perfeitos, então não assuma a culpa por tudo o que acontece a sua volta. Todos erram, assim como você também.


* Sempre se lembre de suas qualidades, de suas metas alcançadas e de tudo aquilo que você fez certo, isso fará você se sentir que é capaz.


* Acredite que você tem capacidade para criar metas e alcançá-las. Vá além! Tente, se arrisque. Você tem capacidade de concluir algumas de suas metas. E se não conseguir, tudo bem, todos nós erramos. E são com os erros que nós evoluímos.


* Faça uma lista com suas metas. E corra atrás de uma por uma.


* Ainda falando sobre metas... Acho que todas nós temos aqueles objetivos que são meio "impossíveis" de se realizar. Então, que tal pegar um desses e tentar torná-lo realidade?


* Não se importe com o que os outros falam. Se for uma critica construtiva, tudo bem, reflita, e pergunte a si mesma se precisa melhorar no aspecto que te falaram. Se não, simplesmente ignore.


* Se você tem vergonha do seu corpo, tente esquecer dos modelos impostos pela sua cabeça. Não deixe que nada lhe impeça de ser quem você realmente é. Descubra suas qualidades. Como o seu sorriso, o brilho dos olhos, o cabelo, o corpo, enfim... Coisas desse tipo.


* Se sua vida está chata, todos os dias com a mesma rotina. Desfrute coisas diferentes. Durma mais, assista mais televisão, saia com sua família ou com o seu cachorro... Faça o que você gosta e o que se sente bem fazendo.


* Faça algum tipo de esporte. Nem que seja uma caminhada no final da tarde. Isso fará você se sentir capaz para fazer certo tipo de coisa.


* Siga a sua cabeça. Nunca faça o que os outros mandam. Eles podem te ajudar em certas ocasiões, mas a escolha sempre terá que ser sua! Se for errar, que erre pela sua cabeça.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e se você tem problema de baixo estima e só essas dicas não os ajudaram comente fale com a gente sobre isso e nós colocaremos mais ou se essas dicas ajudaram vocês a superarem nos falem tambem ficaremos bem felizes por você (: Beijão lindos :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário