sexta-feira, janeiro 28, 2011

Cuidando do Cabelo nesse verão !


Para começar eu vou me parabenizar por conseguir terminar essa postagem ( sim, eu demorei bastante)... primeiro eu tive que ter a ideia do que postar e depois eu que eu tive, eu tive que ter criatividade para criar a postagem( vamos combinar,uma coisa que eu não tenho)... Ta eu vo cala a boca e vamos falar sobre os nossos cabelos...
O verão é a estação que nós temos que cuidar muito mais dos nossos cabelos. O sol, vento, água do mar, transpiração, cloro, etc., coisas que muitas vezes acontecem juntos, ou seja destroi o cabelo. Para que as meninas não tenham esse problema nós do Caduma resolvemos criar 10 dicas de como cuidar do cabelo. Chega de papo e vamos as dicas.



                           10 Cuidados com os cabelos neste verão!                       


1-Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como caspa.







2- Enxague bem os cabelos depois sair do mar e da piscina. Fazendo isso você evita problemas aos fios por causa do sal ou cloro.


3-


Proteja seus cabelos do sol forte. O sol além de causar problemas à nossa pele, também causa de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.


4- Evite abusar produtos para o cabelo quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos. Use mas não exageradamente, use com moderação.


5- Evite manter os cabelos umidos sempre amarrados ou presos. Cabelos húmidos ficam mais fracos e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los pode deixar nossos cabelos com problemas futuramente.


6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.( eu já disse isso, agora que eu vi e não sei mais o que colocar, então vou deixar assim, afinal assim parece mais intelectual então...)


7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.


8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.


Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar.Xampus , condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.


9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberarão de substâncias em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.


10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos como que comemos . Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.


Então, gostaram das dicas? Agora não tem desculpa para não cuidar dos cabelos :D

Obs.: Todas as imagens foram pegadas do We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário