domingo, março 14, 2010

Como novo filme, Miley Cyrus se prepara para deixar Hannah Montana para trás




Para o público juvenil, Miley Cyrus e sua alter-ego, Hannah Montana, são praticamente a mesma pessoa. Com a personagem, a jovem de apenas 17 anos se tornou uma celebridade mundialmente conhecida cuja vida passou a ser exaustivamente acompanhada pela imprensa e por milhares de fãs. Mas, agora, a atriz e cantora está pronta para dar o próximo passo e seguir novos rumos em sua carreira, começando por seu mais novo filme, "A Última Música".


Em coletiva para divulgar o longa, realizada no sábado (13), em Los Angeles, Miley falou sobre o desafio de interpretar um novo papel e disse que está pronta para se desvencilhar de Hannah Montana. "Minha vida nos últimos cinco anos girou em torno da personagem, então é interessante deixá-la para trás e também é excitante poder fazer novas coisas, como este filme", diz.


Em "A Última Música", dirigido por Julie Anne Robinson, a jovem é Ronnie, uma garota que assumiu um ar rebelde após as separação de seus pais, vividos por Kelly Preston ("Jerry Maguire") e Greg Kinnear ("Melhor É Impossível"). Ela e o irmão mais novo vão passar férias com o pai na praia, onde ela conhece seu primeiro amor e faz as pazes com a família e consigo mesma.


Segundo Miley, a personagem - amante da música e dos animais - lhe deu a oportunidade de fazer algo mais próximo do que ela é na vida real. "Na série, tudo sempre girou em torno da Hannah e não de mim. Então foi bom sair da minha zona de conforto e fazer um papel que tivesse mais a minha cara. Pude opinar mais e não tive que seguir o script exatamente como estava escrito", afirma.


De fato, o roteiro do filme, escrito por Nicholas Sparks, foi criado especialmente para a atriz, já como parte da estratégia para desvencilhá-la de sua famosa alter-ego. "A Disney me contatou à procura de algo para Miley que fosse como o meu filme 'Um Amor para Recordar'. A partir daí, comecei a escrevê-lo", conta.
Apesar disso, Sparks afirma que a produção não se trata apenas de uma plataforma para promover a jovem. "É uma história sobre a reconciliação de uma família".


Novo amor


Além de ter aprendido a tocar piano para o filme ("Precisei de poucas aulas", conta), a estrela teen também engatou um relacionamento com seu par romântico no longa, o ator australiano Liam Hemsworth. O romance a levou até mesmo a abandonar sua conta no Twitter
"Nós nos interessamos um pelo outro logo no início da produção. Eu não sabia o quão famosa ela era até começarmos as filmagens, o que foi bom, pois não fiquei nervoso. Ela é maravilhosa para se trabalhar junto", diz o rapaz.
Da parte da atriz, o primeiro contato com Liam foi um pouco diferente. "Quando nos apresentamos eu me senti um pouco intimidada por ele, e isso não é algo que costuma acontecer comigo", conta.


Hannah Montana


Com a última temporada de "Hannah Montana" marcada para estrear em meados do ano, Miley diz que está pronta para começar um novo capítulo em sua vida. "A série foi tão importante para muitas crianças, então os fãs precisavam que o programa tivesse um final, ao invés de só ficarem vendo as reprises. Foi uma jornada maravilhosa."
A atriz negou, porém, a possibilidade de um terceiro longa-metragem com a personagem. "Hannah Montana está indo embora", garantiu.
No auge de seus 17 anos, Miley ainda diz que está pronta para tomar as rédeas de sua carreira. "Quando a transição para abandonar Hannah Montana começou a ser pensada, todos me diziam o que eu deveria fazer, que papéis escolher. Mas agora é comigo, eu estou tomando a direção das coisas."



O filme "A Última Música" estreia no final de março nos Estados Unidos e em maio no Brasil. Miley ainda voltará às telas neste ano com uma participação especial em "Sex and the City 2". Agora, resta esperar para ver se o seu sucesso terá vida longínquoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário