sábado, maio 01, 2010

Crianças deliram com show de Isa TKM em São Paulo


"Você consegue me levar ao camarim?", pergunta a pequena Maria Vitória, 11, à reportagem do Terra, enquanto sua mãe era entrevistada. O sonho da menina explica um pouco do fenômeno que é a novela e musical Isa TKM, que veio pela segunda vez a São Paulo neste domingo (25).

O show Vem a Bailar, apresentado na atual turnê tem as mesmas músicas do que esteve no país ano passado. Pouco importou para as crianças que lotaram o Via Funchal para assistir ao vivo as aventuras de Isabella Pasquali, Cristina Ricalde (ou Cristarantula, nas palavras de Isa), Alexandro Ruíz, Linda Luna, Alexandro Ruíz e seus amigos.

Além das canções, o musical tem diversas cenas vividas na escola e em um concurso musical, porém o foco da história é o amor de Isa por Alex. A mimada Cristina namora o garoto, porém vive de trapaças para conseguir o que quer.

Nem é preciso dizer que, a cada pergunta dos protagonistas, os fãs entram na história para ajudar que as histórias tenham um final feliz. Como não poderia deixar de ser, no final, o bem vence o mal. Alex enfim percebe que Isa é sua grande paixão e mesmo sem um beijo, os dois se declaram como namorados, deixando clara a inocência presente no show. "São Paulo, eu não posso acreditar...eu a Isa estamos namorando", comemora Alex, ao contar a novidade para a platéia.

Os atores fizeram questão de mostrar seu interesse pelo Brasil: logo no início, Alex apareceu com a camisa da seleção brasileira de futebol e em uma das cenas, Isa entrou com um chapéu verde e amarelo.

Ao final, todos sobem ao palco para agradecer ao público, ao som de Mas que Nada, composição de Jorge Ben, que teve uma versão famosa interpretada pelo pianista Sergio Mendes. Alex anuncia que grupo voltará ao Brasil no próximo ano, para show com a nova fase da novela, Isa TK+.

Pais e filhos
Enquanto a criançada se diverte, os pais observam o fenômeno e vêem a influência da novela na vida de seus filhos. Jussara Baron, mãe de Maria Vitória, já foi duas vezes assistir o show. "Agora está sendo melhor porque estou sentada", comemora a mãe, que desta vez optou por assistir ao show do Mezanino. "É muito água com açúcar, então posso deixar ela curtir sozinha", conta, sobre a novela que a filha que assiste todos os dias.

Já para a pequenina Giulia, 7, a surpresa foi ainda maior. "Eles existem mesmo", disse a garota para a mãe, Viviane Martins Bueno. Mesmo se divertindo, ela já cobrou a mãe durante o show. "Ano que vem ela disse que vamos assistir lá na frente", diverte-se. Ela se diz preocupada com o interesse excessivo da menina ("ela assiste na TV e depois corre para ver de novo no YouTube"), mas acredita que a novela mantenha uma "certa inocência" e deixa Giulia assistir tranquilamente.

A turnê brasileira termina com shows em maio, nas cidades de Brasília (1) e Rio de Janeiro (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário