domingo, fevereiro 27, 2011

Stylist




Tumblr_lgu535nvfo1qcvt0eo1_500_large




E quando falamos que queremos cursar em moda, a profissão estilista sempre vem à cabeça, mas por trás desses panos, tem várias outras profissões, e uma delas é a que iremos falar hoje!
Quem é o Stylist? É o profissional que dá a cara ao desfile.
Os stylists podem trabalhar com os estilistas nos desfiles para definir como as peças serão apresentadas para o público (afinal, uma blusa pode ser usada de tantas maneiras, com tantos acessórios diferentes, etc.) e ajudam o estilista a contar a estória idealizada para a coleção, trazendo elementos como acessórios, bolsas, sapatos, novas formas de usar uma determinada peça e por aí vai...para que tudo seja apresentado da maneira mais coerente possível.
É um trabalho muito legal, e não fica apenas "na mesma", pois cada desfile tem sua cara, que você pode deixar até mesmo um toque pessoal nele (:


Ele ganha de R$ 70 a R$ 1500 por consulta, dependendo para quem ele faz e quantos clientes tem...Ele não tem salário mensal/fixo, só possui se for contrato por uma marca/empresa, daí sim, ganha um dinheiro.
Pode ser pouco à vista, mas se você consegue "ganhar" nessa profissão, ganha muuuuuuito mais.


Agora para fechar a postagem, uma foto que achei pelo we heart it, que relaciona um pouquinho sobre a profissão, mas vou colocar mesmo porque achei muuuito fofa hihi


Rapunzel03_large
Anwwww que fofoooo *-*
Beijão lindooos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário