segunda-feira, março 07, 2011

Estou aqui para falar o que penso sobre concursos de beleza. Ok, vocês devem estar pensando "What the fuck? Ela é louca?" Mas eu ando me surpeendendo cada vez mais com esses concursos de beleza. Pra mim, esses concursos, não passam de uma exposição a pessoa, como se ela fosse um objeto. São meninas, desfilando, normalmente seminuas, de biquini, etc, para julgarem-nas. E o que julgam? A beleza. A pessoa pode ser muito espera, bom coração. Mas e daí? O que importa mesmo, é a beleza. Por exemplo, no Garota Verão (É um concurso de beleza gaucho, para quem não sabe.), o que importa é se é bonita ou não, se é magra ou não. E é isso o que me incomoda. 
Mas agora, vou falar de uma coisa que me deixa realmente frustrada. Alguém já viu o programa Pequenas Misses? No Discovery Home & Health? Pois é. São meninas, pequenas, que ficam desfilando, mostrando seus talentos, etc. Influenciadas pelas, é claro, mães. O que me deixa mais braba, é que a mãe das crianças querem viver o sonho delas, nas filhas, colocando-as nestes concursos. E quando a criança não faz algo direito, elas xingam, falam que a  criança foi mal. Eu vi ontem, e o tempo todo, uma mãe ficou gritando, enquanto a filha estava se apresentando, falando-a o que era pra fazer, e que ela estava fazendo tudo errado. A menina se esforçava, e a mãe ficava toda braba. A menina tinha quatro anos. O que uma mãe dessa quer, caralho? Que a menina seja uma supermodelo, com essa idade? Me poupe, né. E a criança, tenta. O que ela quer, é impressionar a mãe, deixa-la orgulhosa. E agora, vão me dizer "Mas a criança gosta." Gosta de ganhar, gosta quando as pessoas dizem que ela está linda. Qualquer criança é assim. Mas definitivamente, não gostam de passar maquiagem daquele jeito, de colocar aquelas roupas apertadas, de ouvir seus pais a xingarem a cada passo errado que elas fazem. Não são as crianças que pedem para participar disso, os pais infuenciam, e se não faz, ficam brabos. Me irrita também, o quanto de maquiagem eles usam. A criança fica parecendo uma boneca. Teriam que mostrar a beleza natural dela. Pra mim, isso é exploração infantil. Olhem isso:
  
Essa é a minha opinião. E vocês, o que acham? Comentem!
 

2 comentários:

  1. Não tenho nada contra, acho uma coisa legal, porque é um jeito da garota se cuidar desde cedo... Acho fofinho e essas garotas são lindas, perfeitas, com certeza merecem esse prêmio"" . Claro, não acho certo essas mães ficarem xingando as crianças por um erro qualquer, mas acho legal ela estarem fazendo isso com essa idade, é uma maneira de elas se sentirem felizes, eu acho :)

    ResponderExcluir
  2. Ao que tudo tem seu,tempo,essas meninas estão sendo exploradas pela o que a mídia propõe,o que é´um absurdo,é claro se a criança tem vontade de ser modelo e tal,os pais deveriam procurar uma coisa sadia para seus filhos e não uma coisa doentia,não tenho nada contra os concurso desse gênero,mas deveriam submeter novas regras,sem exageros ou que colocasse em risco a infância das crianças.

    ResponderExcluir