terça-feira, maio 10, 2011

Cineasta

O que faz?
O cineasta produz filmes e vídeos de curta ou longa-metragem, sejam eles autorais, publicitários ou institucionais, sejam documentários ou de treinamento. Pode criar ou adaptar histórias para escrever o roteiro, envolver-se com a escolha do elenco e dos cenários ou, ainda, definir a iluminação, a fotografia, a sonorização e a edição das imagens filmadas. Precisa ter paciência e disposição para o ritmo irregular de trabalho e para lidar com orçamentos limitados e prazos curtos. É fundamental ter facilidade para relacionamentos, já que esse é um trabalho em equipe.

Como é o curso?
O aluno tem contato com todas as fases de criação cinematográfica, da redação do roteiro à direção e montagem do filme. A maior parte do tempo é dedicada a aulas práticas em laboratórios de fotografia, montagem e sonorização. O estágio, bem como o trabalho de conclusão de curso, é obrigatório. Fique de olho: Algumas escolas, como UFMG, UFPel e Aeso, oferecem Cinema de Animação. Duração: 4 anos.

Qual é o Salário inicial?
R$ 3.403,87 (direção, por filme publicitário); R$ 680,78 (assistente de direção de filme publicitário, por semana); fonte: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de SP, PR, SC, RS, MT, MS, GO, TO e DF.


E ai gostaram? Querem ser cineasta? O que acham dessa profissão? Conte pra gente! Beijão, Duah ♥

Um comentário:

  1. Oi,adoro o blog!já acesso faz tempo,sempre adorando os posts! Continue assim !

    Segue de volta ?http://malooquech.blogspot.com/


    Bjs,Candy/* (Equipe Malooquech)

    ResponderExcluir