sábado, maio 28, 2011

Faça a sua Festa Junina

Como todos já sabem, junho está chegando e com ele vem a famosa festa junina. Se você quer fazer a sua, é melhor começar a se preparar desde já, pois são várias coisas para decidir. Então, que tal um guia para tudo tornar isso muito mais fácil?


4667345830_87fcc6e087_z_large
A primeira coisa a decidir o local, se você quiser fazer uma festa grande, prefira uma chácara para dar aquele clima de sertão, ou então, se você quer só convidar seus amigos, a festa pode ser no quintal da sua casa, ou de um deles.



Agora que o local está decidido, e quem você irá convidar também, você pensa, e o que eu posso servir nessa festa? Bom, existem muuuitos pratos típicos de festas como: Arroz doce, amendoim, bolo de fubá, pé-de-moleque, cuscuz, pipoca, doce de leite, cachorro quente, etc. Para não ficar muito caro, pessoa para cada pessoa levar um prato, assim fica mais fácil e com o cardápio mais variado. As bebidas, pode ser a que você preferir.


A decoração, você mesma pode fazer as bandeirinhas, é só comprar o papel que você preferir colorido, cortar no formato delas e pendurar em um barbante, agora é só prender de um lado ao outro. Se preferir, existem lugares que vendem elas prontas, é só pesquisar na sua cidade. Se você quiser, também pode fazer balões de papel, para dar um toque a mais.


Música é o que não pode faltar em uma festa junina né? Então, que tal baixar algumas músicas típicas da festa, como: Capelinha de Melão, Pula a fogueira e cai cai balão? Ou então até um sertanejo.

O que não pode faltar em uma festa junina também é a quadrilha, a musica usada nas quadrilhas, normalmente é “Festa na roça” de Mário Zan, não precisa nem ensaiar, só defina a pessoa que vai dar as coordenadas e vai no improviso mesmo, tenho certeza que vai ficar muito mais engraçada.

É isso, mas antes a explicação... Eu não posto a dias, não é por causa da criatividade, nem por causa do tempo (que na verdade tenho muito) pra ser bem sincera é por causa da preguiça e do esquecimento. Mas me perdoem? Tem mais um post vindo hein? Bom, mas o que acharam? Vão fazer a sua festa junina? KKKKKKK(euri muito da ideia desse post). Beijão, Duah ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário