quinta-feira, maio 26, 2011

No Bullying!

Bullying... Um assunto polêmico em todo o mundo. Provavelmente vocês já devem estar cansados de tanto falarem sobre isso, não é? Rs. Eu também estou! Mas, como nunca falamos aqui, decidi postar sobre isso... E mostrar um vídeo que me corta o coração, de verdade. 
Bullying não tem uma tradução literária para o português, mas se caracteriza por agressões intencionais, tanto verbais quanto físicas, feita de maneira repetitiva, ou seja, não é feito somente uma vez. O  termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Apesar de muita gente achar que bullying só ocorre com crianças, não é verdade, existem sim casos de bullying com adultos, mas é um pouco mais raro. No bullying, tem o agressor e a vítima, cujo ambos devem ir à psicólogas ou algo assim. O bullying pode ser muitas vezes, levado como uma brincadeirinha de mal gosto para o agressor, mas para a vítima, é muito mais que isso. Foram muitos casos que a vítima se matou por causa dessas "brincadeirinhas". Agora, olhem o vídeo que eu disse acima, para terem um pouco de idéia de tudo o que um agressor é capas de fazer. 
Clique aqui para ser direcionado ao vídeo (Desculpe, não estou conseguindo postar direito aqui.)
Cara, eu não consegui ver esse vídeo inteiro, se eu tentasse, ia chorar, sério. Não dá para descrever em palavras o ódio que fiquei dessa gente, e ainda por cima, o pessoal rindo e filmando. Não é bom desejar a morte para ninguém, mas esses aí, com certeza a merecem da forma mais sofrida, para poderem pagar, nem que seja um pouco, pelo o que fizeram. O que acharam do vídeo? O que acham do assunto bullying? Já praticou ou foi vítima de bullying? Não tenha vergonha, conte para nós! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário