sábado, maio 14, 2011

Lolitas: A Moda no Japão

Já ouviu falar nas Lolitas (ou Loli)? Não? É um estilo super tendência no Japão, desde sempre. É baseado no modo como as garotas europeias se vestiam nos séculos XVIII e XIX. Inspirado também na cultura "Kawaii" - garotas fofas e adoráveis. Ficou curiosa? Se liga nas subdivisões do estlio:
Classic: O clássico, que tem fortes ligações com a moda vitoriana e barroca. Mais maduro e sofisticado, usam cores mais sóbrias, nem tão claras e nem tão escuras. As estampas e os acessórios são mais adultos.

Gothic: Focam mais nas cores escuras, como preto, azul marinho, roxo, vermelho e alguns detalhes bem básicos em branco. Seus acessórios de baseiam em crussifixos, morcegos, caixões, caveiras e etc. Sua peça chave é a plataforma.


Sweet: É doce, fofo e meigo, como o próprio nome já diz. Usam branco e cores pastéis (rosa e azul bebê), roupas cheias de tules e babadinhos, focando nos elementos infantis, tais como frutas, animais, flores e renda.


Guro: São as que vestem "Halloween" o ano todo. Dão um aspecto de boneca quebrada/machucada, já que alguns usam sangue falso e etc. É claro que também não pode-se faltar o preto. Concluindo, é um estágio mais avançado e aparente do Gothic.


Erololi: São as mais sexy (não vulgares!) do estilo. Sem exagero, é utilizado elementos como corsets, rendas aparentes, meias 7/8, cinta-liga, bloomers, coroas e muito metal.

Gostou? Saiba como adequar ao seu estilo!


Muita gente pode não saber, mas várias peças dos nossos looks tem referência das Lolis. Tais como a meia-calça, sapatilha, meias 7/8, gravatinha, renda, laços, croquis, tule, xadrez e vários outros tem uma ligação enorme com o estilo.


Agora, se inspira, bee!


Curtiram? Teriam coragem de usar? Hahah. Eu até teria, mas só se eu pudesse modificar ao meu estilo. Espero que tenham gostado, e comentem bastante! E sobre a questão da Taça-Rosário eu consegui postar agora mas 12:00 eu ja to indo pro colégio jogar, me desejam sorte meus amores (: Beijão, Duah ♥

Um comentário:

  1. Achei supeer fofo o estilo sweet, mas não teria coragem de usar não rsrs.

    Blogsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir