Até em iCarly, seriado que protagoniza, Miranda Cosgrove é uma estrela... Pelo jeito, ela nasceu mesmo para brilhar!
A atriz Miranda Cosgrove começou pequenininha no filme Escola do Rock, estrelado por Jack Black, e depois conquistou a todos com sua personagem pentelha no seriado Drake & Josh. Agora ela protagoniza iCarly, série de maior sucesso do canal Nickelodeon.
Em 2008 participou de várias músicas da trilha sonora do programa e percebeu o quanto gostava de cantar. Foi daí que nasceu o primeiro álbum de Miranda, com músicas escritas por ela e que será lançado nos Estados Unidos em abril de 2010. Pouco antes de embarcar numa viagem pela Europa, Miranda conversou com nosso correspondente em Los Angeles para falar sobre internet, o sucesso de Carly e como é viver entre celebridades, como Rob Pattinson e Taylor Lautner.
Ser atriz e cantora é o sonho de muitas meninas... Qual seria o melhor caminho para alguém começar a trabalhar com isso hoje em dia?
Meu conselho é: se você realmente gosta de algo, mergulhe de cabeça. Parece bobo, mas é a base para tudo. O YouTube é um lugar interessante para mostrar seu talento como atriz ou cantora. É difícil, mas sempre existe a chance de algum produtor ou gravadora ver o seu trabalho. É um pouco como iCarly, já que muitas fãs mandam seus vídeos para o programa. Claro, é sempre importante conversar com seus pais e saber se eles aprovam essa ideia. Se expor na internet pode não ser sempre positivo, então é algo importante e que precisa de bastante diálogo e certeza.
Você já postou algum vídeo no YouTube?
Sim, alguns. Eu e meus amigos fizemos vídeos de uma festa de pijama que dei em casa. Estávamos zoando muito e decidimos pregar uma peça em uma amiga e filmar, claro! Ela dormiu e colocamos chantilly no nariz dela, depois a cutucamos com uma pena. E deu supercerto! Ela acordou assustada e passou a mão no rosto se melecando toda!
iCarly vai durar bastante ou é uma série com o número de temporadas definido?
Acho que tudo pode acontecer, depende da resposta do público. A primeira temporada desenvolveu e definiu o ritmo da série. Enquanto a segunda vai servir para aprofundar o lado mais pessoal, especialmente em termos de relacionamentos e romances. Num dos episódios, por exemplo, meu namorado bad boy volta e temos uma conversa séria de coração aberto. Já filmamos uns 20 episódios e começamos a filmar a próxima temporada em novembro.
Quantos anos você tem e quantos anos tem a Carly?
Eu tenho 16 e Carly tem 15.
Vocês são parecidas?
É engraçado que quando eu tinha 13 a Carly tinha 14, e agora eu sou mais velha! E na verdade temos algumas similaridades, como gostar de sair e fazer vídeos para a net com os amigos. Mas às vezes ela faz umas loucuras que eu não faço de jeito nenhum.
Do que você gosta mais: cantar ou atuar?
Eu gosto dos dois. Quando eu era pequena participei de programas de calouros, nos quais dancei e cantei. Mas, atualmente, tenho gasto a maior parte do meu tempo apenas atuando. No entanto, estou bem animada com meus projetos musicais, como cantar a música tema do filme Tá Chovendo Hambúrguer. E também estou fazendo meu primeiro CD solo. Gosto de cantar, pois sou eu. Quando atuo interpreto outra pessoa.
Você esperava por essa chance de se tornar cantora ou foi sem querer?
A música tema de iCarly foi minha primeira experiência realmente profissional e fiquei muito chocada com esse convite. Sempre fui uma pessoa musical e adoro ouvir boas canções, mas se não fosse por essa música da série, eu não teria um CD. O pessoal da Sony Music ouviu e me chamou para uma reunião, então expliquei a eles como gostaria de cantar e que tipo de música achava legal. Sabia das intenções deles, mesmo assim fiquei surpresa quando me ofereceram um contrato e um disco. Amei.
Além de cantar, você também toca guitarra?
Toco guitarra desde os 8 anos de idade. Uma das músicas do CD é acústica e eu toco, nas outras chamamos um guitarrista profissional. Vou tocar muito mais durante a turnê do que na gravação em si.
Você está escrevendo sozinha ou alguém está ajudando?
A maioria das músicas é escrita em dupla, mas tento tratar cada uma como minha pelo aspecto emocional. Se eu não me relacionar com elas, não importa o ritmo ou as palavras, não vai fazer sentido. Algumas delas são só minhas.
Logo mais sobre Miranda Cosgrove na Atrevidinha!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário